7 atitudes inovadoras para corretores de imóveis



Pessoal 2016 ano atípico o mercado está bem complicado, todo mundo já sabe de tudo o quê está acontecendo no cenário político e econômico com mercado imobiliário. Para um mercado diferente a gente precisa de atitude diferente por isso nesse vídeo nós vamos falar de sete atitudes e comportamentos inovadores que você provavelmente não  pensou. Para a gente começar vamos para o primeiro comportamento e atitude diferente. Você sabia que  casamentos e divórcios são  uma das maiores fontes de transações do mercado imobiliário. Vários estudos têm mostrado que a demanda no Brasil por imóveis tem aumentado porque divórcios e casamentos estão acontecendo de forma cada vez mais frequente, tire proveito disso faça contatos com cerimonialista e advogados que trabalham com divórcio. Por que essas pessoas estão em contato direto com duas das principais fontes de transações mercado imobiliário. Você conhece cerimonialistas você sabe quem são os advogados que trabalham com divórcios na sua região. Tenho certeza que esses profissionais devem estar super dispostos a fazer uma parceria e trazer para você algumas indicações porque provavelmente os seus clientes são os meus mesmos clientes que esse pessoal. Aproveite essa Fonte é  inovadora e provavelmente poucas gente  corre atrás dele. Segunda atitude inovadora. Você sabe que é um Coach? Esses profissionais estão ficando cada vez mais comuns dentro do mercado. Eles ajudam todo e qualquer tipo de pessoa a reconstruir o seu pensamento e a extrair o máximo potencial que você tem dentro de você,  a planejar e a definir metas que sejam desafiadoras, mas que você consiga alcançar. Você acha que você tem uma capacidade, um potencial muito grande, mas que à s vezes não consegue extrair o máximo de você. Esses profissionais estão ficando cada vez mais especializados em profissionais liberais como você corretor, atingir melhor os seus resultados. Busque um Coach e se informe isso pode lhe trazer cada vez mais resultados.


Terceiro comportamento é um que é bastante comum em alguns outros ramos, profissionais liberais como dentista fotógrafo que é  que está em cem por cento do tempo mostrando o que faz. Você corretor de imóveis anda sempre com seus cartões, com o seu botão mostrando o quê você faz, sua profissão. Você que é profissional liberal você deveria estar preocupado em 100% do tempo mostrar quem você é. Todos os seus amigos sabem o quê você faz e os amigos dos seus amigos sabem o quê você faz. Tenho certeza absoluta que todas as pessoas conhecem pelo menos uma pessoa que esteja comprando ou vendendo ou alugando seu imóvel. Se você perder uma oportunidade entre todos os seus contatos de captar um imóvel ou de ajudar alguém na busca por um imóvel, seja para compra ou venda essa oportunidade pode passar e não voltar mais. Faça a sua parte se exponha. Use o seu botão, o seus cartões, sua exposição é o seu grande ativo. Use e abuse de tudo o quê você tem de sua imagem para se mostrar ao mundo e conseguir muito mais clientes.




Quarta atitude inovadora é pedir para todos os seus clientes fazerem um depoimento falando de seus serviços. Você vê compradores, vendedores de imóveis fazendo depoimento de outros corretores. Faça você tire proveito dessa situação. Cada vez mais o ser humano precisa de uma prova social para contratar um serviço para se sentir confiante e seguro na contratação de um serviço.  Peça para todos os seu clientes fazerem um vídeo

com um depoimento falando de seus serviços. Não precisa de qualidade pode ser feito um   celular, vários vídeos, poste isso  seja em sua rede social, seja no seu site porque certamente  todas as pessoas que virem esses tipos de depoimentos vão com certeza buscar o seu serviço praticamente. Ninguém no mercado imobiliário usa e faz esse esforço para trazer esses depoimentos a favor da sua marca, do seu serviço. A quinta atitude tem a ver com recomendação. Seu cliente acabou de se mudar para um novo imóvel, primeiro dia depois que ele se muda que você vai fazer? Você vai mandar uma cesta de café da manhã não precisa ser cara você vai se surpreender com certeza o seu cliente. Depois de 30 dias você vai ligar e vai perguntar se está tudo bem com o imóvel do seu cliente. Você conhece algum tipo de serviço


que te liga duas vezes para te perguntar se está satisfeito com a contratação de um serviço, de um produto. Com certeza você vai surpreender e essa surpresa será positiva no seu cliente. Ele vai estar muito mais propenso a te indicar algum amigo.Todo mundo conhece alguém que esteja comprando ou alugando um imóvel. Você pode sim ter indicações


que vão te ajudar a fechar mais negócios. Não perca esta oportunidade! A sexta  atitude tem sido cada vez mais comum em diversos mercados, mas no mercado imobiliário ainda tem muito para evoluir. Pesquisas: a gente recebe muito contato de pessoas que estão interessadas em comprar em alugar vocês podem levar para fazer uma visita, mas aquele potencial comprador desistiu daquele imóvel, comportamento mais comum é desistir deste contato, de ajudar este  consumidor. É normal que ele precisa de um tempo para pensar, para procurar outros imóveis. Depois de 15 ,30 dias você pode sim, mandar uma pesquisa perguntando qual é o status deste comprador de imóveis ou dessa pessoa que quer alugar um imóvel pouca gente tem esse tipo de atitude, o mercado imobiliário ele normalmente Ativo em receber a potenciais compradores chegando, mas não é proativo

em  reaproveitar sua base.  


Pegue todos os seus contatos antigos faça uma pesquisa mande conteúdo, oriente mostra as novidades mostre que existe uma oportunidade naquela região que aquele comprador ainda não encontrou o imóvel. Faça pesquisas porque você vai conseguir extrair alguns contatos que ainda querem comprar ou alugar os seus imóveis e eles muitas vezes estão abandonado. Então corra atrás porque pode ser que no seu caso o seu próximo cliente a sua próxima transação esteja já na sua base. A sétima  atitude inovadora provavelmente vai surpreender você. Você sabia que 69% das pessoas que compram Imóveis reportam que visitam no mínimo, uma padaria nas proximidades do imóvel, onde elas compraram.


E vocês sabiam que elas visitam para conversar, com os garçons e os profissionais da padaria para entender a percepção deles sobre a região.Você visita as padarias das regiões onde você trabalha. Faça amizade com todos os garços, vá tomar café nessa padaria em todas as padarias da sua região todos os dias. Faça amizade com essas pessoas que trabalham aí. Elas vão proativamente indicar o seu serviço para todos as as pessoa que estão ali visitando a região. Não perca a oportunidade de encontrar o seu cliente no local que ele quer fazer uma transação, no momento em que ele procura um imóvel.

Vá as padarias de todas as regiões, onde você está vendendo, para buscar os clientes mais importante para a sua região, para fechar as transações que você precisa.

Esses sete comportamentos e atitudes inovadores são certamente bem diferente de tudo que você ouviu. Não é  verdade?

Alguém tinha te recomendado buscar falar com os advogados, que trabalham com divórcios, com coaching. Buscar nas padarias e regiões, falar com cerimonialista. Mercados que passam por momentos turbulentos tem que buscar ideias e atitudes e comportamentos inovadores. Com certeza, algumas dessas ideias vão ser muito fáceis para vocês implementaram. Se você agir diferente, você vai ter resultados diferentes. Aproveite essas dicas e conte com a gente. O quê que fez pra mudar, o quê você fez de diferente para transformar o mercado e ter sucesso.


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